Saber negociar é uma habilidade desejável para uma imensa quantidade de profissões e ocupações, inclusive aquelas que não estão diretamente ligadas a vender ou comprar algo. Líderes de qualquer natureza, advogados, gestores de projetos, engenheiros, estudantes, professores, síndicos... A lista seria imensa. Afinal, o ato de negociar está muito presente em nosso dia a dia, porque sempre acontece no contexto de um relacionamento.

Junto da comunicação, a negociação é uma excelente ferramenta para a gestão de relacionamentos. Para criar parcerias duradouras e mutuamente benéficas. Para apresentar ideias e propostas que podem mudar tudo: uma família, um setor, uma organização, uma comunidade, uma cidade, um país e até o mundo, como a história já mostrou. Mas, como temos negociado? É possível aprender a negociar bem?

Para profissionais que atuam na área comercial, técnicas de vendas também são muito importantes. Saber abordar um cliente potencial, fazer perguntas inteligentes – que fazem o cliente falar o que é preciso para a construção de uma argumentação decisiva – e portar-se como um verdadeiro consultor de vendas, que ajuda o cliente a comprar, são alguns pontos vitais para bom desempenho nessa área.

Nesta seção, você poderá conhecer nossos treinamentos e palestras sobre esses dois temas tão relevantes, que podem mudar a forma como as pessoas de sua organização negociam e vendem.