Como inspiramos pessoas e equipes

Desenvolvemos soluções em treinamento que promovem aprendizado, provocam reflexões e despertam reações emocionais nas pessoas; muitas vezes, de forma divertida. Inspiram mudanças de comportamento, que lhes possibilitam alcançar resultados superiores e mesmo extraordinários.

O trabalho das pessoas da Flamma é baseado em duas premissas:

1. Falar de coisas sérias não tem que ser chato.
Mesmo os temas mais importantes e complexos podem ser abordados de forma envolvente, interessante, participativa e até divertida. Está comprovado que as pessoas aprendem mais quando participam efetivamente do processo. Por isso, valemo-nos de metodologias que utilizam jogos, atividades vivenciais, simulações, dinâmicas, filmes. Estamos sempre pesquisando e criando recursos que tornem o caminho da busca do saber mais rico, dinâmico e prazeroso. Por conta dessa nossa maneira de trabalhar, é bastante comum ver participantes de nossos treinamentos desfrutando de momentos divertidos. Procuramos criar um clima bem-humorado, descontraído e informal, junto ao nosso público.

2. Compromisso com o aprendizado e foco em resultados.
Possuímos genuíno cuidado com o conteúdo de nossos programas e os resultados que proporcionarão para os contratantes e os participantes. Temos sempre em mente que os participantes precisam sair diferentes: seja porque aprenderam algo novo e prático que podem utilizar de imediato, porque tiveram insights a partir de uma reflexão promovida durante o processo ou porque foram sensibilizados para a importância de adotar determinados comportamentos, que eles próprios perceberam como essenciais para seu sucesso. Frequentemente, as três coisas acontecem, juntas: as pessoas aprendem, têm uma "sacada" de como podem ser mais eficazes e sentem-se emocionalmente mobilizadas para a mudança!